quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Maria do Relento apresenta música e videoclipe inéditos quinta-feira na Legend!





Uma das principais bandas na história do rock gaúcho está de volta! A banda Maria do Relento apresenta material inédito após seis anos. E já vem acompanhado de videoclipe. A música nova chama-se Farofada Rock'n roll. "É um rock empolgante, com a cara da Maria do Relento. Conta a história de um garoto nerd, que se apaixona por uma menina rockeira maluca", conta o vocalista Peppe Joe.

O clipe foi gravado no bar Preto Zé e dirigido por Marcio Toson, Vinícius Lapenta e Roger Maciel. No elenco, contou a participação especial da modelo Thays Pires Leão, também musa do Sport Club Internacional, e Nino Lee, ex-integrante da banda. O roteiro narra uma invasão de zumbis durante um show da Maria do Relento. Em certo momento, um nerd - fã da banda - se apaixona por uma zumbi e faz de tudo para ficar com ela no final.

"Queremos voltar a compor coisas vibrantes, com a energia que sempre acompanha a banda ao vivo. A ideia é buscar um meio termo entre a Maria de 1994 e a de 2005. Uma Maria do Relento energética e engraçada, de bem com a vida", revela Peppe Joe. O projeto é lançar um novo CD de inéditas em 2013 e também um DVD ao vivo do primeiro disco da banda, na íntegra. Além disso, a banda já está montando o roteiro do novo clipe, que seria para a música Um tanto estranho. Confira o clipe de "Farofada Rock'n roll":


A Maria do Relento começou sua trajetória em 1994. Foram seis CDs lançados: Maria do Relento (1995), Movido à Gás (1999), Histórias pra Contar (2001), Operação Tocaia (2003), Terapia Kamikaze (2005) e Sobras (2007). A partir de então a banda participou de programas em importantes emissoras de TV nacionais, como Jô Soares e Programa Livre, entre tantos outros. Fez shows para grandes multidões no Planeta Atlântida, em duas edições do Skol Rock de Blumenau, além de abertura de show para os Titãs, em São Paulo.

Ao longo dos anos, a banda gaúcha lançou clipes para as músicas Conhece o Mário, Ritmo de festa, Vagabundo e Nem todo dia é igual. O videoclipe de Conhece o Mário concorreu ao prêmio de melhor clipe da audiência na MTV. Mais tarde, a gravação de Vagabundo concorreu na categoria melhor clipe de animação. Em 18 anos foram mais de mil shows realizados, enquanto isso a música Nem todo dia é igual foi a mais executada nas rádios do sul do Brasil no ano de 2004. Confira os três clipes abaixo:

Em 2003, a banda teve sua primeira mudança na formação. Saíram Nino Lee (vocal, backings) e Luciano Loira (guitarra solo). No ano seguinte, Guilherme Barros foi chamado para assumir a guitarra solo da banda. Já em 2010, Kako Kanídia trocou a guitarra base da Maria do Relento pela função de produtor da banda. Em 2006, os integrantes da Maria começaram a desenvolver projetos paralelos. Além disso, Peppe Joe, Kako Kanídia e Guilherme Barros viraram pais de família, com isso a banda se distanciou e parou de produzir. Mas agora todos estão de volta com novidades e prontos para fazer a Farofada Rock'n roll.