quarta-feira, 4 de abril de 2012

Vera Loca na Legend!

Consolidada no mercado musical brasileiro, a banda Vera Loca carrega uma legião fiel de fãs pelo Rio Grande do Sul e adeptos pelo país. É quase impossível escutar um álbum desses roqueiros sem se deparar cantarolando suas músicas durante horas. É rock, pop, blues, gaúcho e nacional, feito por caras que gostam de chimarrão, mas não dispensam uma boa cerveja.



Vera loca é: Mumu  (Baixo), Hernán González (Guitarra), Fabrício Beck (Vocal), Luigi Vieira (Bateria) e Diego Dias (Teclado).

Durante sete anos de existência, foram três CDs lançados no mercado. O primeiro, "Meu tocadiscos se matou", além de emplacar uma poderosa faixa título, ganhou destaque especial nas rádios com o hit Maria Lúcia. Depois, com o segundo álbum "Distúrbios do Amor e Rock and Roll", a banda marcou sua consolidação com músicas de grande sucesso como Suadinha (vídeo abaixo), A Vida é de Graça e Palácio dos Enfeites.


Em 2010, ainda estão sendo colhidos os frutos do último lançamento, o CD "Vera Loca III". Neste trabalho, eles esbanjam, mais uma vez, muita pegada rock e criatividade, sem cair no comum. Letras de qualidade, arranjos bem acabados e melodias contagiantes transformam o último disco, assinado pelo produtor Ray-Z, em um parque luxuoso de diversões, a começar pela capa. A ilustração que estampa o CD foi eleita entre as dez melhores capas do Brasil pela revista Época, da Rede Globo.

E não está só na discografia a força da Vera Loca. Clipes da banda conquistaram o 1º Lugar no Festival de Cinevideo de Gramado. Em 2007, a conquista foi do vídeo feito para o blues As coisas que eu te disse ontem (vídeo abaixo) . No ano seguinte, o prêmio ficou com o clipe do hit Por Causa do Calor.


Gravado no bar Ocidente, em Porto Alegre, o clipe da música Borracho y Loco (vídeo abaixo) traz a banda gaúcha de volta às telas das principais emissoras de TV (Multishow e MTV) do país e internet. O sucesso de Borracho y Loco é mais uma prova de que a Vera Loca veio para fazer história entre as maiores do rock brasileiro.


Na letra de Aos Meus Amigos (vídeo abaixo), canção feita em homenagem aos fãs e amigos da banda, a Vera Loca deixa uma prévia do que será seu legado: "Orgulhosamente, seguimos sonhando que seremos eternos. Nossos filhos serão os jovens, e nós os modernos".


O novo álbum da Vera Loca "Parece que foi ontem", titulo que faz alusão aos 10 anos de carreira que a banda completa este ano. A disco se caracteriza por arranjos fortes, de personalide e muito rock. Você pode baixar a discografia completa no site dos caras: www.veraloca.com.

PROMOÇÃO RELÂMPAGO!!!

Quer ganhar um par de ingressos para curtir o show da Vera Loca?

A Legend vai sortear um par de ingressos para quem compartilhar essa matéria no Facebook até às 16h desta quinta-feira (05/04).

Você pode compartilhar através do botão "Share" (Facebook) abaixo.