terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Lica Tito invade a Legend Music & Bar!

Lica Tito desembarca essa semana em Santa Cruz do Sul, mais precisamente na Legend Music & Bar, para duas apresentações exclusivas:

Na quarta-feira (29/02) a cantora sobe ao palco acompanhada dos músicos Filipe Narcizo (baixo), Günter Fetter e Chico Paixão (guitarras) e Márcio Pêxi (bateria) na Festa de volta às aulas e na sexta-feira (02/03) ataca como DJ/MC mesclando os diferentes universos sonoros pelos quais sempre passeou livremente na BLACKBOX#6 acompanhada dos Djs Fabricio Mosquito e Jeff.

Com 15 anos de estrada e muita dedicação à música, teve sua trajetória formatada dentro da banda Groove James e do grupo de rap feminino La Bella Máfia, com quem rodou o Brasil e concorreu ao Prêmio Hutúz, o mais importante do país na categoria Hip Hop.




A cantora e compositora tem como diferencial uma grande influência da cultura Hip Hop, que desde cedo foi uma das suas principais referências. A conexão com este universo até então novo não fechou as portas para essa menina pesquisadora, que traz para sua musicalidade ainda outras vertentes da Black Music, como o Funk original, o Electro, o R&B e o Reggae.

Em sua recente carreira solo, Lica contabiliza inúmeros acontecimentos. Já dividiu o palco e gravou músicas com grandes nomes da Black Music mundial, como Afrika Bambaataa, Akon, Ja Rule, Beastie Boys (USA), Seven Lox (AFR), Racionais, Ultramen, Naçao Zumbi, Cassia Heler, MV Bill, Marcelinho da Lua, Marcelo D2 (BRA), WUS, Mister Nice & Triple Finger (Alemanha), Tiro de Gracia (Chile), Taz (Suiça) e Cholly (Canadá).



A cantora participou do Reality Show "Retrato Celular" do canal Multishow. Esta e outras ações possibilitaram a Lica grande exposição na mídia nacional. Ela continuou a fazer shows por todo o país, marcando presença também nas rádios e pistas do Sul do país. Em 2008, Lica retornou ao nosso país vizinho, Uruguai, gravou uma música com o Rapper TEA TIME, que hoje é tema de novela no Chile, e também foi convidada a fazer parte do júri do Festival de Música de Porto Alegre.

Lica cantou no maior festival de música Independente de Cuba, Rotilla Festival, e acabou de retornar de mais uma Turnê na Europa, onde cantou na Espanha, Portugal, França e Alemanha. Atualmente reside no Rio de Janeiro, onde está finalizando as gravações do seu disco "The Best of até Agora".

Curta nossa página no Facebook e descubra como entrar na lista amiga e ainda concorrer a uma garrafa de Smirnoff(1L) para consumir na festa de quarta-feira(29/02)!