quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

BLACK BOX de luxo!

Nessa sexta-feira o projeto Black Box traz para as pick-ups da Legend Music & Bar a "nata" da Black Music no Rio Grande do Sul. Confira a seleção para essa grande noite:

DJ ANDERSON





Considerado um dos melhores DJs do país, o colecionador de discos, começou discotecando com vinil e fitas cassete  em  reuniões dançante para amigos. Em 1986 fez sua primeira festa como profissional, no Grupo Jara Musisom, clássica festa de black music de Porto Alegre. A partir disso, o então DJ Anderson, discotecou pelas principais casas noturnas de POA e grande POA. Em 1988 formou seu primeiro grupo de rap o Boogie Friends, a partir daí participou de vários grupos, entre eles o L.O.R.D.S., ZHAMMP!, Manos do Rap, TR.O.PA(Trovadores Originais de Porto Alegre).

Anderson também contribuiu com suas mixagens nos projetos de outros artistas como D.Fhala, Bataclã F.C., DVD Acústico Papas da Língua, Acústico MTV Nando Reis e Os Infernais e Acústico MTV bandas gaúchas juntamente com sua banda Ultramen.

Selo independente

Anderson criou seu próprio selo, o Nego Preto Discos, totalmente independente, pelo qual produz e lança trabalhos seus e de outros artistas; com o selo Nego Preto, e na batalha em manter viva a cultura dos Djs e dos discos de vinil, lançou em parceria com a Ultramen o disco "Terrorismo Sonoro - Volumes1 e 2" em vinil. Trabalho dedicado e elaborado a Djs, produtores musicais e colecionadores.

Discotecagem

Atualmente, paralelo a todos esses trabalhos, Dj Anderson sua especialidade é nos Toca-Discos. Discotecar em festas de Black Music, levando muita informação musical e turntablism (formas e técnicas com quais os Djs geram novos sons através dos discos, na pista com criações e improvisos, nas mixagens produzindo e inovando a seu público). O estilo musical: new e old school music, Rap, R&B, Soul, Funk 70s 80s 90s..., Ragga & Dub, Afro Beat, Samba, MPBlack Brasil, mixando fusões como: Hip Hop & Samba, Capelas-Vocal & Break Beatssamba-rock & música brasileira. Valorizando o batuque e o swing necessário para as pistas, sempre preservando a cultura musical nacional, e não esquecendo as bandas e grupos da região que fazem um bom som pra agradar a galera na pista.

Confira no player abaixo a mais recente mixtape do cara - "A vila comemora 5".


DJ ABU


DJ Abu é o atual presidente da Associação Canoense de Hip-Hop. Conheceu a cultura de rua no ano de 1995 quando começou a chegar as informações sobre a Black musíc e o que era de fato o hip-hop. No mesmo ano, na cidade de Canoas, ele funda seu primeiro grupo de rap o "Sindkato Hiphopiano". O grupo ganhou destaque participando de diversos festivais na região. Desde então Abu está envolvido diretamente com a cultura hip-hop no estado através de projetos em parceria com a CUFA (Central Única Das Favelas), oficinas de DJs e sua atual banda a Stilo Sou (antigo grupo "Abu e família") que está sempre presente em eventos e festivais do gênero.

DJ Abu atualmente é DJ do grupo Stilo Sou e Preto Speed, tocando todas as quintas-feiras no entre bar no conexão hip hop e uma vez por mês sempre em um sábado com a Festa TRIII no bar Entrebar tocando o melhor da mpb, samba-rock e rap nacional e internacional.

MC BIG


Big é o Rapper de Freestyle que mais se destaca no sul do País, tendo em seu currículo participações com grandes nomes da música regional e nacional, tais como: Tonho Crocco (Ultramen), Lica Tito, Dj Cia e Dj KL Jay(Racionais) e etc. Já fez participações em inúmeros programas de radio e TV em vários estados, dividiu o palco com o grupo Blackalliciuos(USA) durante o último Fórum Social Mundial e é hoje um dos nomes mais importantes e respeitados do Hip Hop Gaúcho. Você pode conferir melhor o trabalho no myspace do cara: http://www.myspace.com/bigritmoepoesia

Além disso o projeto Black Box traz os pratas da casa DJ Félix (Sul Rebel) e DJ Fabricio Mosquito (Black Box) para fechar a seleção.

Mais informações sobre a festa no evento no facebook.